Google

quinta-feira, dezembro 29, 2005

Pergunta interessante nº5!?!?!?!

Como já faz muito tempo que não faço algo que para mim se tornou vital que é, para além da defecação após uma bela feijoada, iluminar os meus caros leitores (que por questões burocráticas ainda não sabem que são meus leitores) com perguntas que, ao contrário do que se vê em blogs concorrentes, servem para alguma coisa (quanto mais não seja servem para dizer que este blog é uma valente merda).
Mas vou deixar de divagar, para passar ao que me trouxe aqui hoje, que é uma pergunta que já me anda a moer a massa encefálica vai fazer agora...23 minutos e 15...16...17...18...19 segundos.
E a pergunta de hoje é:

- Que estranhos fenómenos se passarão dentro da TVI?

A razão desta pergunta é bastante simples, ou pelo menos assim espero, visto ainda não ter descoberto qual é.
Seja como for, uma coisa é certa...algo se passa nas instalações da TVI! Algo sinistro! Algo aterrador! Algo capaz de nos assustar a tal ponto, que seria capaz de pôr qualquer um de nós a urinar-se pelas pernas abaixo! Algo que enoja até o próprio Belzebu! E não...não é a Manuela Moura Guedes, ou melhor, já não é, porque pelos vistos a senhora já abandonou a carreira de jornalista (mental note: ir a Fátima a pé para agradecer este milagre) e deixará de apresentar o Jornal Nacional, algo que a equipa do dito "noticiário" agradece desde já, porque sempre são uns valentes trocos que se poupam em consultas psiquiátricas e caixas de Prozac.
Mas como eu estava a dizer antes de ser brutalmente interrompido pela minha própria estupidez, eu acredito piamente que algo maléfico se encontra nas instalações da TVI.
Só algo muito maléfico, ou então perfeitamente estúpido, chamaria ao Jornal Nacional um programa de notícias, ou pelo menos, de notícias a sério. Não é por nada, mas já vi notícias muito mais credíveis saírem na 1ª página d'O Crime e até d'O Incrível (que diga-se de passagem são duas referências no panorama jornalístico nacional). Notícias sobre "Portugal tal como ele é" já não são novidade nenhuma, aliás, eu acredito profundamente que a TVI coloca anúncios por esse país, anúncios que julgo serem algo do género:

"Jovem, tens entre 3 e 10 anos? Os teus pais estão desempregados? És experiente na arte da pastorícia? Tens no mínimo 6 irmãos, sendo que pelo menos um deles tem uma deficiência mental ou física grave e incapacitante? Nunca foste a Lisboa ou nunca viste o mar? Vives abaixo do limiar da decência humana?
Então presta atenção, porque esta é a oportunidade que tanto esperavas! A TVI oferece-te a oportunidade de apareceres na TV para que possas relatar a tua triste história, e recebes ainda...uma viagem de helicóptero até Lisboa para que possas ver o mar enquanto te delicias com um Happy Meal, uma ida ao estádio da Luz para conheceres a equipa e receberes uma bola autografada e para finalizar vais receber ainda um magnífico cheque-desconto Fnac no valor de 5€, para que possas gastar à tua vontade na loja Fnac mais próxima de ti."


Mas como eu estava a dizer, esse tipo de notícias já não são novidade nenhuma, e foi por isso que na TVI decidiram levar "a coisa" um pouco à frente. Como? Agora em vez de se expôr (à boa velha maneira sensacionalista dum qualquer tabloid britânico) toda e qualquer desgraça que se encontre na rua, optou-se por passar uma reportagem em directo sobre a "viagem" da cassete que continha o último episódio dumas das inúmeras novelas da TVI, cassete essa que estava guardada dentro de um cofre de alta segurança. E ,de facto, ver um senhor a abrir um cofre, retirar uma cassete e percorrer os poucos metros até ao vídeo mais próximo sob o olhar protector dos dois guarda-costas que o seguiam, é algo que supera e MUITO a já habitual criança a guardar rebanhos enquanto troca a fralda à avó demente que sofre dum caso grave de incontinência e de halitose em estado terminal.
Mas a influência dessa presença que percorre as instalações TVI não se fica pelas notícias, atinge a totalidade da programação da dita estação televisiva,por exemplo...outro fenómeno inexplicável daquela estação é o facto de todas as últimas 200 telenovelas da TVI terem o título de uma música portuguesa. Eu tenho para mim que as pessoas que decidem produzir uma novela na TVI, quando se depararam pela primeira vez com a difícil decisão de baptizar uma novela, desenvolveram uma técnica simples, eficaz e que no fundo retrata bem toda a qualidade (ou falta dela) que as novelas da TVI têm, técnica essa que consiste no seguinte: sempre que chegam ao momento crucial da escolha do nome da novela, esses poucos iluminados fazem o seguinte...ligam o rádio! Sim, é tão simples quanto isto! Isto é de génio porque se já os episódios são certamente escritos enquanto os guionistas estão na casa da banho com uma crise de diarreia, então que mais se poderia pedir para a escolha do nome da novela? A primeira música portuguesa que eles apanham na rádio dá o nome à novela! Brilhante...simplesmente brilhante! Vergo-me perante a vossa genialidade pessoal da TVI!
No entanto, reside em mim uma grande mágoa, mágoa essa que se deve ao facto de essas pessoas só ouvirem rádios "nacionais" e não devem ouvir rádios "locais" ou "regionais" porque todos os nomes são de músicas "não pimba", mas a esperança é a última coisa a morrer e ainda acredito profundamente que um dia destes teremos novelas chamadas "Garagem da Vizinha", "Vem devagar emigrante" ou até "O Bacalhau quer alho", que diga-se de passagem são hinos da música popular portuguesa pertencentes aos já míticos Quim Barreiros, Graciano Saga e Pequeno Saúl respectivamente.

E pronto...espero que com estes dois pequenos exemplos, a população nacional da porquinhos da índia fique alerta para os fenómenos paranormais que se passam dentro das instalações da TVI, para além das sessões de sexo em grupo e do bingo de 6ª-feira à noite.

E sem mais demoras despeço-me de todos vós, na esperança que fiquem todas na graças de Deus e com muito amor no vosso coração. Um muito bem haja e até para a próxima se Deus quiser!


Amén...

P. S. - Deixo aqui uma palavra de agredecimento à Enfermeira Gertrudes da Encarnação do Espírito Santo e à Enfermeira Maria das Dores do Santo Calvário por terem tornado esta minha jestadia no hospital psiquiátrico tão agradável. Obrigado.

P. S. D. - Já faltava...isto até estava a correr bem, os leitores até já estavam com o dedo na gatilho e com a pistola apontada ao céu da boca e depois a minha estupidez entra em funcionamento e torna tudo ainda pior..pior ao ponto de deixar os meus caros leitores num estado em que acham que o suicídio não é suficiente e ainda tentam auto-flagelação antes do suicídio, ou seja...vão ver o programa do Goucha. Por tudo isto...eu vos peço desculpa.
Mea culpa, mea culpa!