Google

domingo, fevereiro 05, 2006

Pergunta interessante nº9...

Cá estou eu mais uma vez para trazer aquilo que todos vocês, meus caríssimos leitores, tanto desejam...que é, para além da verdade nua e crua, uma pizza Bacon Lovers familiar e 2 doses de pão de alho.
Mas antes de começar com a pergunta verdadeiramente interessante desta semana, tenho que me desculpar pelas afirmações absurdas que proferi sobre deficientes existenciais (pessoas imaginárias), algo que pelos vistos deixou a comunidade nacional de deficientes existenciais bastante chocada. Em declarações ao Avô Cantigas o presidente da Associação Nacional da Pessoa com Deficiência Existencial (ANPDE), Dr. Genovésio Pimenta, amigo imaginário de figuras tão proeminentes da nossa sociedade como Mários Soares ou até Almeida Santos, afirmou que a maneira como retratei os seus associados foi vergonhosa. Segundo o próprio Dr. Genovésio, o meu comentário sobre o facto de não discriminar as pessoas com deficiência existencial só por elas serem portadoras de deficiência, é algo que essas pessoas não precisam, ninguém quer/precisa da pena dos outros, e os deficientes existenciais não são em nada diferentes das outras comunidades de deficientes em Portugal, como por exemplo os futebolistas. Outra crítica que me foi apontada, foi o facto de me referir aos deficientes existenciais usando a expressão 'pessoas imaginárias', o que pelos vistos, é bastante mal visto entre a população da ANPDE, e pode ser comparado com o chamar-se 'aleijadinho' a uma pessoa numa cadeira de rodas, e em casos mais graves, chamar-se 'atrasadinho mental' ao Eng. José Sócrates.
Mais uma vez, e para terminar toda esta questão, peço as minhas mais sinceras desculpas, e retiro tudo o que o disse sobre os deficientes existenciais referindo, no entanto, que, tudo o que disse no post anterior foi com a melhor das intenções e nunca o Avô Cantigas quis pôr em causa a dignidade dos deficientes existenciais, e digo mesmo mais, só porque não se existe não quer dizer que se tenhas menos ou mais direitos que o resto da população portuguesa que, de facto, existe.


Bem, depois de tudo devidamente esclarecido, parto agora para o que me trouxe aqui, que foi, entre outras coisas que não vou referir porque não me apetece, colocar mais uma pergunta verdadeiramente importante!
Só para vos dar um pouco de background sobre o porquê desta pergunta, apenas vos digo que tudo isto me surgiu num momento súbito de iluminação, quase equiparável aos momentos de iluminação que o mais comum dos seres humanos tem quando ao fim de 24 horas sem avistar uma casa de banho, se vê frente a frente com uma sanita. No entanto não foi isto que me sucedeu, o meu momento de iluminação ocorreu durante uma viagem de autocarro a caminho de casa. E como é de conhecimento geral, um autocarro é algo fascinante pois é na realidade, uma reserva ecológica por si só, e acho até estranho nenhuma equipa do BBC Vida Selvagem ter vindo fazer um documentário sobre o ecossistema fechado que é um autocarro. Talvez um dia mais tarde ou noutro mais tarde ainda...ou então noutro dia ainda mais tarde desse dia que já era mais tarde do que o dia inicial que também seria mais tarde.

Peço desculpa pela confusão, prometo que não volto a cheirar os gases provenientes da zona anal da minha cadela.

Bem, mas vamos então, caros leitores, para a pergunta desta semana...que é:

- Quais são os tiques mais irritantes do mundo?

Pois é meus amigos, hoje vou levar-vos a passear pelo fascinante, e inexplorado, mundo dos tiques. Por razões óbvias, que os meus leitores terão de descobrir quais são, só irei referir dois ou três tiques, mas que, prometo serem os mais relevantes para esta minha dissertação e para que vocês possam admirar todo o magnífico mundo dos tiques em todo o seu esplendor.

Começo então pelo mais básico, mas não menos irritante, tique de todos os tempos...o piscar de olhos. Agora devem estar a pensar que todos nós piscámos os olhos o que de facto é verdade, mas este piscar de olhos a que me refiro é aquele que feito de uma forma bastante exagerada, já para não falar que é executado muitas mais vezes por segundo do que seria medicamente permitido. Há casos que chegam ao cúmulo, de fecharem tantas vezes os olhos, que chego até a duvidar que essas pessoas alguma vez os tenham aberto de verdade. (Meu Deus, esta minha veia humorística está ao seu melhor nível hoje....Marina Mota rói-te de inveja!!!)

Outro tique que também é bastante "não menos irritante", e que normalmente está associado à 3ª idade, é o mastigar em seco. Todos nós já tivemos alguém ao nosso lado e que não pára de mastigar uma pastilha elástica imaginária (Ah, como é bela a senilidade!), mas para quem nunca passou por essa magnífica situação, apenas posso descrever da seguinte forma...

AAAAAAAARRGGGHHH!!!!

Peço desculpa pela exagerada eloquência, mas no seminário onde fui criado ensinaram-nos...a nós se não me engano (facto que ainda não está devidamente comprovado)...a falar assim desta maneira bem educada.
Outro facto facto associado ao "mastigar em seco", é o estado da cavidade bucal das pessoas em causa. Normalmente além da halitose (cheiro proveniente duma necrose certamente), associa-se também uma dentição bastante incompleta e em avançado estado de decomposição...and last but not least, o mastigar em seco, não é mastigar...em seco! Na verdade, o mastigar em seco, é mastigar numa substância que em tempos foi saliva, mas agora é uma espécie de substância branca de consistência pastosa e que se vai acumulando nos cantos da boca e no meio dos dentes.

E existe um terceiro "não menos irritante" tique, mas que eu não tenho paciência para escrever...porque sim!


P.S.- Peço desculpa a todos os meus leitores pela súbita interrupção de mais uma magnífico post, mas como já andava há mais de 1 mês para acabar isto (época em que estava sobrecarregado com teste e exames), decidi acabá-lo assim...porque sim!



P.P.S- Já agora...são €17,80 pela pizza e pão de alho. Obrigado e boa noite!