Google

sábado, julho 15, 2006

História interessante nº 2: O nascimento de uma lenda viva! - Parte II - O nascimento do fiel amigo da lenda viva!

Alfredo, ainda lavado em lágrimas, não podia acreditar que aquele homem que ali estava na sua frente ainda era o seu querido Joaquim. Aquele que estava perante si não poderia ser o mesmo homem que Alfredo viu partir de manhã...não podia!
Existia agora no olhar de Joaquim uma força interior, uma vontade que brotava dos recantos mais profundos do seu ser como gases brotam de fumarolas, que lhe conferia um porte altivo que Alfredo nunca tinha visto em Joaquim.
Fazia já duas horas que Joaquim regressara a casa e revelara toda a verdade a Alfredo, sobre como um acidental encontro com uma jovem rapariga o mudara por dentro e por fora. Como um acidental encontro com uma jovem rapariga o fez morrer e renascer de novo, trazendo consigo das profundezas da sua alma o seu verdadeiro eu...o seu eu que durante toda a sua vida permaneceu adormecido até hoje e a quem bastou aquele pequeno encontro acidental, para o despertar do seu sono de beleza.

Joaquim enxuga as lágrimas a Alfredo e, abraçando Alfredo com a monumental força de dois idosos de 90 anos e ao mesmo tempo com a suavidade de um porco-espinho, diz:

- Eu estou aqui, porque eu...estou aqui. Sou e sempre serei o Joaquim de sempre!

Palavras que deixaram Alfredo ainda mais emocionado mas que também o deixaram mais reconfortado e feliz por saber que Joaquim afinal era mesmo...Joaquim!


Os dias foram passando e, em casa de Joaquim, Alfredo voltou à sua habitual actividade de consertar vestidos de lantejoulas para bares de drag queens e Joaquim, que entretanto tivera de arranjar uma boa desculpa para dar ao seu patrão por ter faltado uns dias antes, estava atarefado a escolher um uniforma digno do seu recente estatuto de super-herói. Algo que, diga-se de passagem, se estava tornar um pouco difícil pois ao início Joaquim escolheu uma camisolinha de lycra amarela e uma mini-saia rosa-choque com um "A" bordado no pequeno bolso de trás da saia, no entanto Joaquim acabou por descobrir que correr de mini-saia não seria tarefa fácil e como tal, teve que descartar essa hipótese.
E, após longas horas a escolher vestidos, Joaquim acabaria por descobrir aquilo que ele procurava...o uniforme que para sempre o esconderia do mundo e que para sempre revelaria AMÍLCAR ao mundo, uniforme esse composto por uma t-shirt azul-bébé com a frase "Inserir por trás..." estampado em amarelo na frente e uns corsários verdes-alface.

Tinha sido um longo dia para ambos e, Joaquim vendo que Alfredo estava demasiado cansado para fazer o jantar, decidiu fazer-lhe uma supresa e dar-lhe um jantar de luxo, pelo que prontamente se arranjou e partiu em direcção à churrascaria mais próxima.
Já a caminho de casa, e deliciando-se com o suave aroma a frango de churrasco aquecido e batatas fritas em óleo esturricado, Joaquim, usando os seus poderes de super-herói, percebe que está a ser seguido e num movimento súbito, que deixou os seus rins em muito mau estado, Joaquim vira-se e encara o seu perseguidor...
Era um pequeno cão, com um aspecto velho e cansado, de pêlo branco mas que de momento se encontrava preto de sujidade e com uma magreza que só poderia indicar uma dieta forçada de vários anos.
Joaquim, que desde sempre conhecia o famoso sexto sentido dos cães, que lhes permite descobrir com bastante antecedência a ocorrência de um terramoto muito antes de as pessoas o sentirem e que lhes igualmente permite detectar antecipadamente uma flatulência a 2 quilómetros de distância, não pôde deixar de ficar admirado com o facto do sexto-sentido deste pequeno canídeo detectar também o facto de ele ser um super-herói.
Joaquim aproxima-se lentamente do cão, enquanto este vai arreganhando o focinho e mostrando os dois dentes que lhe sobram, e logo que repara que o pequeno cão se sente misteriosamente atraído por ele, tal é a felicidade com que o cãozito se atraca à saca do frango. Joaquim afaga a cabeça do cão e no momento seguinte procura no bolso das calças um lenço para poder limpar o sangue que entretanto aparecera na sua mão esquerda. Ao mesmo tempo que vai buscar o lenço Joaquim, novamente graças aos seus recém-adquiridos poderes, repara em algo...é um odor, odor esse que chegando ao nariz deixa Joaquim momentaneamente cambaleante tal é a sua intensidade e acerbidade. Joaquim sente algo, sente algo que já não sentia desde há uns dias atrás, uma sensação que vem de dentro e que lhe aparece como uma revelação...este pequeno cão, este cão, que mal o viu soube sempre quem Joaquim era na verdade, veio até ele para o ajudar na sua missão de super-herói. Dotado de um poder que se manisfestava num odor intenso e acre proveniente da sua boca, este pequeno cão que se ia debatendo e ferrando tudo que o seu focinho alcançava, manifestação típica de felicidade, nos braços de Joaquim enquanto este o levava para sua casa...casa que agora tembém seria desse pequeno cão, era na realidade...um super-herói! E por essa mesma razão Joaquim o levava para casa, juntos ambos os dois formariam uma equipa de super-heróis como o mundo nunca tinha visto e que iria, certamente, mudar a face do mundo tal como a conhecemos.
Para o resto do mundo aquele dia não passava de mais uma 4ª-feira, mas Joaquim sabia, sabia que aquele dia era, na verdade, um dia muito especial, pois naquele dia nascia...Moisés, o Cão Halitose!


To Be Continued

Post muito interessante sobre inovação mesmo muito interessante nº 39,5....39,6...39,7...39,8...39,9...40!!!

Caríssimos leitores, o blog "O Avô Cantigas nunca morrerá!" volta a inovar!!! Como tem vindo a ser hábito desde há meia-hora atrás este pequeno e humilde blog, volta a estar na vanguarda da tecnologia no que diz respeito a blogs de qualidade (má qualidade neste caso...). E como, perguntarão os caríssimos leitores, é possível inovar algo que já de si é tão inovador???
Bem, primeiro, instalámos uma sanita na redacção d'O Avô Cantigas...não é que fizesse muita falta, mas fazer em cestos de papéis é um pouco aborrecido porque não há muita privacidade e as pessoas estão sempre a interromper-nos...a segunda medida inovadora foi a transferência a custo zero de um hit counter para este já mundialmente famoso. E porquê mundialmente? Bem...porque eu digo que é(*tique nervoso on*)...e segundo ordens do meu psiquiatra não posso ser contrariado, como tal é mundialmente famoso e acabou a conversa. *tique nervoso off*
Repararam neste novo tipo de humor que eu usei? Fantástico, não é? Até nisto o Avô Cantigas está sempre a inovar...

Bem...os meus caros leitores já devem ter reparado no estranho símbolo que consta no contador, pois bem meus senhores e minhas senhoras, aquilo não é um estranho símbolo, mas sim...um número!!! Esse número está, no entanto, em japonês! Pois é, caríssimos leitores, não quero que este blog seja lido apenas e só pelas maiorias, mas quero chegar a todas as minorias e a todas as culturas. E o facto de ter recebido um telefonema da AJH, Associação Japonesa dos Hit-Counters (associação essa liderada, e muito bem, pelo Exmo. Sr. Ramon Gonzalez), a acusar-me de, além de possuir um blog de muito baixa qualidade, de não possuir um hit counter em japonês, pelo que rapidamente me prontifiquei a instalar um n'O Avô Cantigas.

Poderia agora fazer uma bela dissertação sobre o maravilhoso mundo encantado dos brinquedos ou da feira de queijos e enchidos do Modelo e Continente, mas...sinceramente, não me apetece!
Está demasiado calor para isso, como tal caríssimos leitores, terei que vos pedir desculpa pela baixíssima qualidade do post de hoje...

No entanto não percam já a seguir a continuação do nosso super-herói residente...AMÍLCAR!



P.S. - PILINHA...POMBINHA...ESTENOGRAFIA!!!