Google

segunda-feira, agosto 13, 2007

Post do Renascimento nº2 - Parte 1/2

E cá está o Avô Cantigas de novo para continuar o post que ficou incompleto e que, segundo alguns dos nosso leitores, assim poderia ter continuado.

No entanto, antes de dar continuação ao post anterior, gostaria de dar os parabéns à SIC. Sim...leram bem...à SIC! E porquê? Pelo simples facto de a SIC, seguindo as pisadas da sua accionista Rede Globo na telenovela "Páginas da Vida", ter apostado em pessoas com algum tipo de "limitação" (ou deficiência como é vulgarmente designada) para uma das suas novelas. Certamente já se devem ter apercebido que me estou a referir à novela Chiquititas e mais concretamente ainda à jovem que interpreta o papel principal. Além dum belo exemplo de integração no mundo do trabalho (algo que eu acho louvável e cada vez mais habitual hoje em dia) serve também para mostrar que o nosso sistema de ensino especial consegue fazer maravilhas, sendo as actrizes que fazem de Lili e de Laidinha nas Chiquititas exemplos máximos disso.

Mas continuemos agora com o objectivo principal deste post que, por acaso, já não me lembro muito bem qual seria. Não faz mal, inventa-se qualquer coisa...como de costume.

No que toca ao facto de o número de amigos da Maya ser algo que intriga e maravilha a Humanidade desde sempre eu vou apresentar-vos, caros leitores, provas irrefutáveis que este número, mais místico que o número PHI (número da divina proporção), está presente em todas as antigas civilizações desde os Maias ao Incas, passando pelos Egípcios e pelos moradores de Xabregas.
No caso das civilizações Inca e Maia, como é de conhecimento geral, estas foram civilizações que sempre tiveram um culto muito ligado aos astros e em especial ao nosso astro, Cristiano Ronaldo. Pois bem meus amigos, eu descobri uma coisa que vos vai deixar boquiabertos. Ou melhor, descobri várias coisas, e entre elas destaco o facto de ter descoberto que vomitar vodka em cima do polícia que nos manda parar numa "operação stop" e em seguida arrancar a toda a velocidade passando por cima desse mesmo polícia com um dos pneus traseiros não é um bom presságio para um futuro mais imediato...

Hmmm...ok...

Continuando...

O que eu descobri meus amigos, foi a verdadeira razão pela qual os Maias e os Incas dedicavam tanto tempo a estudar os corpos celestes e, contrariamente ao que possa pensar, não era para tentarem saber mais do Universo ou para tentarem criar um calendário (daqueles com mulheres nuas e tudo), ou até mesmo para arranjarem maneira de saber se as colheitas iriam correr bem ou não. A única razão pelas qual os corpos celestes apaixonavam tanto os Incas e os Maias era a seguinte...eram muitos. Leram bem...eram muitos! E que é que eles quereriam com eles só por serem muitos? Pois bem, tantos os Incas como os Maias ao "descobrirem" que existem mais corpos celestes do que grãos de areia em todas as praias do mundo (o que não é verdade...mas não faz mal, já é muito tarde e tudo), pensaram de imediato que se se dedicassem a contar todas as estrelas do céu talvez pudessem descobrir esse número mágico que é o número de amigos da Maya.
Poderão pensar, caros leitores, que foi uma ideia estúpida como tudo, mas gostaria de vos lembrar uma pequena coisa...aqueles gajos fumavam folhas de coca de tal maneira que até um dono de uma coffee-shop em Amesterdão se sentiria constrangido.

Bem...mais uma vez...não percam o próximo episódio que nós...ou melhor..só eu, visto que não tenho amigos e tal...também não.


P.S.-E perguntarão agora os caríssimos leitores...que raio de fim de post foi este?
Pois bem...foi o fim de post de alguém que está cheio de sono...e que só num próximo post terminará a epopeia dos Maias, Incas, Egípcios e população de Xabregas.

E agora, como já é hábito, vou deixar aqui algo para que vós, caros leitores, possais meditar sobre o assunto.
Aqui vai...está quase...quase...quase quase...quase quase quase... Ahhhh, já está! Aquilo que vos pergunto agora é o seguinte...que foi que eu aqui deixei???