Google

segunda-feira, julho 30, 2007

Post do Renascimento nº2....!!! - Parte 1/4 (mas que poderia mesmo ter partido uma perna)

Pois bem...tal como tinha prometido, e visto que as senhoras das massagens exóticas ainda não chegaram aqui à redacção, o Avô Cantigas está de volta para vos animar com mais um post (que por acaso não é o post a dizer que este fantástico blog de humor "alternativo" vai encerrar de vez, mas essa derradeira alegria ser-vos-á dada um dia caros leitores).
Durante todo este tempo de inactividade, e ao contrário do que muita gente poderia pensar, a equipa d'O Avô Cantigas não esteve numa ilha tropical a gozar das imensas fortunas e prestígio que este blog proporciona. A equipa esteve na realidade imersa num profundo estudo e observação do quotidiano dos portugueses para que que aqui sejam colocadas as melhores questões sobre o que se vê por aí. Infelizmente os portugueses não estão tão abertos à presença de pessoas estranhas às janelas de suas casas quanto inicialmente se poderia pensar e o nosso trabalho foi dificultado várias vezes devido à presença da polícia. Mas mesmo assim este influente site conseguiu inúmeras questões junto da população prisional para satisfazer a curiosidade nunca cessante dos nossos leitores...ou melhor, leitor...pronto....completo estranho a quem vou dar 20 euros para vir aqui ao blog deixar um comment de apoio.
E aqui fica a pergunta de hoje...


Será possível quantificar o número de amizades da taróloga /relações públicas/organizadora de eventos (riscar o que não interessa) Maya???


Esta questão podia, e devia se calhar, ser dividida em 2 perguntas distintas, ou seja, se será possível quantificar o número de amigos da Maya e, qual será na realidade a ocupação profissional da mesma.
No que toca ao número de amigos da Maya, essa é uma questão que atormenta a humanidade desde tempos imemoriais tal é a sua complexidade. Aliás, esta questão está por trás de alguns dos factos mais ignorados e secretos da História.
Será certamente desconhecido pela população, com a excepção de 2 adolescentes com um desequilíbrio hormonal e um idoso de 30 e poucos anos, que o aquilo que nos foi dito de ao 7º dia o Todo-Poderoso ter descansado após a completar a hercúlea tarefa de criar o universo ser a mais descarada e tenebrosa mentira. Na realidade o Todo-Poderoso passou todo o 7º dia da criação do Universo (e parte de um 8º, algo que por questões burocráticas não vem mencionado nas Sagradas Escrituras como a revista "Maria" ou a "Ana + Atrevida") a tentar determinar o número de amigos da fabulosa...ahhhh, esperem...Maya *momento de humor* (quem é deixou entrar o argumentista d'O Camilo em Sarilhos???).
Pois vejam bem caros leitores, ponham-se na pele do Todo-Poderoso, alguém omnipresente, omnisciente e com poderes ilimitados (de entre os quais se destacam fazer aparecer uma moeda atrás da orelha e dobrar balões em forma de pequenos animais domésticos, sendo que este último costuma fazer furor em festa infantis). Ora bem caros leitores...imaginem que têm todas essas qualidades e capacidades, não vos parece pouco credível ou até pouco divino que precisem dum dia para descanso???
Posso ser só eu, mas se tivesse a capacidade de criar um universo, acho que cansaço seria coisa que nunca teria...ou se tivesse usava os meus infinitos poderes para prontamente me restabelecer.
E mais uma prova que confirma aquilo que eu digo é o facto de o porquê de 7 dias??? O Todo-Poderoso se realmente tivesse acabado o Universo em 6 dias, porquê o 7º para descanso??? Porque não acabar o Universo em 6 dias e depois desaparecer para alguma das recém-criadas ilhas tropicais??? Porquê esse 7º dia??? Estaria o Todo-Poderoso sujeito a um pacote laboral como o mais comum dos mortais??? Será qu'Ele pegava ao trabalho às 8 da manhã, parava para almoço das 12 às 14 e saía às 18 para ir para casa aturar uma mulher rabugenta e um puto de 10 anos que precisa de aparelho nos dentes??? Obviamente que não!!!
Tornar-se-á, agora, óbvio para vocês caros leitores que o 7º dia foi, na realidade, totalmente dedicado à tentativa de quantificar o número de amigos da Maya. Algo que, como podem ver, nem o Todo-Poderoso conseguiu.
Mas não foi o único a tentar tal façanha pois ao longos dos tempos foram muitos os reis, cientistas, filósofos, homens do campo e trabalhadores nocturnos do Parque Eduardo VII, que se lançaram de alma e coração nessa epopeia que é a tentiva de quantificação da lista de amizades da prestigiada Maya. E serão essas mesmas epopeias e suas consequências que eu irei revelar-vos, caros leitores, num próximo post. Ah pois é!!!! Este blog está sempre a inovar (ou pelo menos gostamos de nos convencer disso...disso e de que não afugentamos pessoas com o nosso odor corporal) pois teremos, pela primeiza vez n'O Avô Cantigas, um post dividido em várias partes...
Por isso, não percam o próximo episódio porque nós...também não! O que, se formos a ver bem, é inevitável, visto que somos nós, redacção, que escrevemos os posts e como tal seria um pouco díficil perdermos algo que nós próprios escrevemos, porque...coiso.


Mas antes de ir, gostaria de deixar aqui algo para que vós, caríssimos leitores e (ainda que não o saibam) muito provavelmente amigos da Maya, possam meditar.
Aqui vai...será que se na inauguração da nova loja da IKEA dessem canetas aos primeiros aos primeiros 100 clientes a entrarem em vez dos 100 euros (o que é uma autêntica fortuna...no Darfur) em compras, as pessoas teriam ido para a porta da dita loja 30 horas antes da abertura??? Eu gosto de pensar que sim...e vocês caros leitores???


Até à próxima...