Google

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Pergunta interessante nº8?

Eu conheço pessoas.

Pessoas essas que me costumam perguntar certas e determinadas coisas. Algumas perguntam qual é o autocarro que vai para a Cordoaria e outras perguntam quando vai ser a próxima vez que me vou lavar. Que têm estas pessoas em comum perguntam vocês? Além do facto de serem fruto da minha imaginação têm também uma irritante mania de começarem todas as frases pela palavra 'prontos'.
Mas só porque são pessoas imaginárias, não vai ser por isso que as vou discriminar e como tal eu continuo a falar com elas.
E ultimamente surgiu um pequeno grupo que me colocou uma questão deveras pertinente e que eu gostaria de partilhar convosco caros ouvintes. E a pergunta é:

Em que dia foi D. Afonso Henriques vítima duma piada de muitíssimo mau gosto, e passou a ser conhecido como 'Zulmirinha' pelos seus soldados?

Como já devem ter reparado, estou novamente a brincar com os meus leitores (método que acredito que cria uma familiaridade entre pessoas, método esse que rivaliza até com o já mítico "coçar do tomate"), pois como é de conhecimento geral D. Afonso Henriques nunca foi conhecido por 'Zulmirinha' pelos seus soldados. Toda a gente sabe que era na realidade tratado por Carla Patrícia. E se os soldados fossem mais carinhosos que o habitual ele passava a ser...'Carlinha'.

Bem, chega de lições de história por hoje e passemos à verdadeira pergunta que me trouxe aqui hoje por intermédio das pessoas imaginárias com quem costumo falar.

Qual é a verdadeira carreira profissional com futuro?

E aqui começa um verdadeiro dilema, pois carreiras com futuro existem várias por esse mundo fora. Assim de repente lembro-me de uma carreira como traficante de droga com possibilidade de se ser promovido a recluso, aliás, recluso não é tão mau como toda a gente conta. Segundo fontes fidedignas e bastante alcoolizadas, sei que os reclusos são muito amigáveis com os recém-chegados e só isso ajuda a criar um ambiente muito acolhedor e familiar. No entanto só existe uma verdadeira carreira com futuro, carreira essa no mundo do proxenetismo.

Proxeneta e o consequente proxenetismo têm imensas vantagens que em seguida vou enumerar, mas a própria musicalidade das palavras contêm um certo je ne sais quoi que permitem a qualquer pessoa ver que se trata, de facto, de uma profissão extraordinária.
Uma das mais evidentes vantagens que esta carreira tem é, sem dúvida alguma, o estatuto que se tem quando se é proxeneta. As pessoas olham para os proxenetas de maneira diferente, com respeito e por vezes até com uma certa inveja, especialmente quando quem olha é um sem-abrigo alcoólico com uma crise tão grave de pé-de-atleta que se chegam a ver cogumelos sair do meio dos dedos dos pés...ou então, um qualquer familiar do José Castelo Branco.

Outra vantagem deveras evidente é o dinheiro que se ganha graças à prática do proxenetismo. Apesar de haver uma certa crença que a profissão em causa é mal paga eu venho por este meio acabar de vez com esse mito urbano que se foi instalando ao longo dos séculos, com esse e com outro que afirma que o sr.Manuel Luís Goucha é do sexo masculino o que, apesar de bastante credível, é uma mentira absurda!
Mas divago mais uma vez, e como tal peço desculpa. Para me redimir vou-me já castigar...quer dizer, assim que começar o 'Você na TV!' quero eu dizer.

Como eu estava a dizer, muita gente pensa que o salário dum proxeneta é baixo, mas toda essa gente está errada! Atrevo-me a dizer que um proxeneta ganha quase tanto como um membro do Governo. E a prova está à vista de qualquer um! É só olharmos para o peito que, diga-se de passagem, se encontra sempre destapado até ao umbigo para que possamos vislumbrar aquela farta penugem que lhes cobre e para que possamos ver também a única coisa em que um verdadeiro proxeneta gasta o seu suado dinheiro (para além das já míticas calças brancas e sapatos vermelhos)...voltas e colares de ouro!
Pois é meus amigos, só não vê quem não quer,e a verdade é que um proxeneta carrega tanto ouro ao pescoço que faria corar de vergonha o comandante de um qualquer galeão espanhol proveniente das Américas.

E por fim a vantagem que já não é tão evidente mas que, na minha opinião, é o que leva grande parte dos jovens hoje em dia a sonharem com uma carreira de sucesso no mundo do proxenetismo.
O proxenetismo é o único negócio do mundo onde comer o produto que se vende não traz prejuízo no final do mês. É esta a verdade inegável!!!
O mesmo já não se passa com outros negócios inferiores. Imaginem-se por exemplo donos de uma merceria e imaginem também que se punham a comer os vegetais e as frutas todos os dias, várias vezes ao dia...imaginem o prejuízo que isso não acarretaria no fim do mês.

Pronto caros ouvintes e telespectadores é a verdade que grande parte da comunicação social não nos quer mostrar. É triste, mas é verdade! O proxenetismo é o Garcia Pereira das profissões!

E por hoje o Avô Cantigas fica por aqui, nada mais há a dizer...já para não falar nas Lindor Anatómicas do Avô que estão a ficar ensopadas.

Até uma próxima oportunidade e não percam o próximo episódio porque nós também não!