Google

quarta-feira, março 29, 2006

Pergunta interessante nº10,5

Pois é pessoal....cá estamos.

Hoje, e sem mais demoras, vamos passar ao que realmente interessa a 99% da população nacional de pessoas com mais de 40 anos e que ainda vivem com os pais, ou seja, pornografia filipina barata e de muito baixa qualidade.

Para variar, brinco convosco, toda a gente sabe que o que realmente interessa são as perguntas verdadeiramente interessantes que aqui são colocadas. Como já devem ter reparado o Avô Cantigas andou desaparecido por assim dizer, em parte porque durante este tempo todo se realizou, na Praça do Marquês, em pleno coração da Cidade do Porto, o XLVIII Campeonato Europeu de Sueca de Banco de Jardim, Categoria de Veteranos (jogadores com mais de 85 anos). Além de ser um acontecimento que traz ao nosso país alguns do mais famosos jogadores de sueca do Mundo e nos prestigia aos olhos da 3ª idade mundial, é também, algo que arrasta sempre multidões entusiásticas que, com o auxílio de fabulosas bengalas e cadeiras de rodas, se deslocam até aos mais longíquos cantos do mundo para acompanharem os seus ídolos nas suas viagens, nos seus velórios e em casos de fanatismo extremo...nos seus funerais. E toda esta afluência é algo que ajuda imenso tanto o comércio nacional, nomedamente o comércio de fraldas, como os lares de 3ª idade da zona Norte do país que estão quase todos com 100% de ocupação. A outra razão que levou o Avô Cantigas a estar tão calado ultimamente foi o facto de eu ter estado ocupado com exames, testes...porque,apesar de gostar imenso do meu trabalho aqui na redacção, eu tenho uma vida pessoal!

Mas seguindo em frente e depois virando à direita, vamos passar pela esquerda para a pergunta que nos trouxe aqui, sem nunca esquecer de indicar convenientemente com o "pisca" a nossa intenção de passar e como é óbvio...sempre nos limites de velocidade!

E a pergunta é:

Quais são os VERDADEIROS indicadores do estado de degradação em que este país miserável e que está nas ruas da amargura e que nos deixa a todos deprimidos e que é o último da Europa e que já quase deve ser o último do Mundo e...e...?

Pois bem caros leitores, a resposta é muito simples e vai-vos ser dada através de 1,347 exemplos/casos.
Mas antes, gostaria de explicar o porquê de eu dizer que os exemplos que se seguem são os verdadeiros indicadores do estado da nação. E a explicação é...qualquer coisa que só alguém num estado de embriaguez compreenderia e como tal, caros leitores, se não se importam vão todos apanhar a verídica bebedeira e depois venham falar comigo.


1º exemplo/caso:

Para este exemplo, convém explicar uma coisa. A FEUP andou recentemente a construir um bar/restaurante no campus e construção/obras só pode significar uma coisa...trolhas!!!
E como toda a gente sabe os trolhas são o último bastião do conhecimento popular.

Pois bem, certo dia ia eu a sair da grande instituição de ensino superior que é a FEUP e, enconstados a um pequeno muro que tem nas imediações, estavam dois trolhas provenientes das obras que referi anteriormente. Como era hora de almoço, não vi nada de estranho, pois certamente os senhores estariam a gozar um merecido descanso depois de uma manhã inteira a beber cerveja, arrotar, urinar/defecar em sanitas que ainda não estão devidamentes instaladas,etc...no entanto, ao passar por eles algo no meu cérebro se inquieta...porquê perguntam os meus caros leitores? Será do aspecto seboso? Será da dentição enegrecida/decadente? Será por não me ter lavado nesse dia? Não caros leitores, não foi por nenhuma dessas razões. O que deixou o meu cérebro num estado de choque, foi o tema de conversa dos dois indivíduos...tema esse que vai contra tudo aquilo que nos ensinaram na escola primária sobre os trolhas. Não era sobre sopeiras, não era sobre futebol, não era nenhum piropo a uma qualquer transeunte e não envolvia qualquer de palavrão ou obscenidade. O tema de conversa era...política internacional, pior ainda, era política internacional sobre países que quase não têm política (se não estou em erro acho que era da Bielorússia ou da Geórgia ou um desses países que pertenceram à URSS). Outro facto relacionados com trolhas que ilustra e bem o estado de degradação a que chegou o nosso país, foi-me relatado por um amigo meu que por acaso também trabalha nas obras (não...não é trolha...é eng.º civil o que vai dar quase ao mesmo) e como tal lida diaramente com esta sub-espécie humana que são os trolhas o que lhe dá bastante credibilidade neste assunto. E o que o deixou, e tem deixado até hoje, de boca aberta (não...não foi o falo de um trolha africano enquanto este mudava de roupa nos balenários) foi o facto de todos os trolhas da obra onde ele trabalha serem todos eruditos. E é a partir deste momento que 3 perguntas fulcrais passam poela cabeça dos meus caríssimos leitores, perguntas essas que são:

1º - Será que untar o pénis com uma solução de azeite e óleo torna a penetração anal mais agradável?
Resposta: Perguntem à sexóloga que apresenta o A..B...Sexo, programa que vai para o ar às 2ª-feiras à noite na TVI. Pelo que vi, a senhora só tem uma resposta para todo o tipo de dúvidas sexuais e a resposta é...vibradores!

2º - É verdade que o meu amigo, que prefere não dar a cara e como tal daqui em diante será chamado de Antunes, é, de facto, meu amigo?
Resposta: Sim!Todo o mundo é meu amigo e eu sou amigo de todo o mundo...claro que tal só se verifica a partir do 3º shot!

3º - Quanto recebem os "actores e actrizes" da novela Morangos com Açúcar?
Resposta: Segundo fonte seguríssima, a equipa do Avô Cantigas ficou a saber que o elenco recebe como salário um mês inteirinho de favores sexuais do seu travesti favorito.

Mas como eu dizia anteriormente, os trolhas com quem o Antunes trabalha são todos eruditos. E isto porquê? Além de não proferirem um palavrão sequer, não mandam um único piropo "à trolha" e não têm qualquer tipo de calendário com mulheres nuas e em posições sugestivas...nem sequer um com uma mulher em bikini. Nada de nada de nada de nada! São, de facto, um achado a nível mundial e, segundo consta, estudiosos de todo o Portugal e Açores acorrem em massa para o local em questão para estudarem...aquilo que tá lá...e que dá para ver...e depois acho que também dá para mexer e...estudar...qualquer coisa com picos e tem...umas rodas na frente...com símbolos comunistas.

(Mental Note: Lavar-me por baixo antes de ir para a cama!)


0,347º exemplo/caso:

Como é sabido o Festival da Canção (transmitido pela RTP) sempre foi um estandarte de orgulho nacional, ou pelo assim era até ao fatídico que António Calvário lá foi! Mas isto foi nos anos 60 sob a opressão do antigo regime de Salazar, por isso, como todos podem imaginar, após a queda do regime foram inúmeras as tentativas de superar a performance LENDÁRIA de António Calvário, algo que quase foi conseguido pelas míticas Doce, mas foi preciso chegarmos ao ano de 2006 para atingirmos, de facto, um novo mínimo histórico na qualidade do Festival da Canção e, consequentemente, no estado da nação. Para quem não sabe do que eu estou a falar, eu passo a explicar...na edição deste ano do Festival da Canção, a população nacional foi presenteada com uma performance que abalou as próprias fundações da cristandade. A cantores de 5ª categoria acho que já todos estávamos habituados, mas para isto acho que ninguém está preparado...CARETOS!!! Sim, CARETOS, aqueles indíviduos dum região do interior que costumam mascarar-se com umas fatiotas,que segundo amigos e familiares são no mínimo...ridículas. E, de facto, ver meia dúzia de fulanos mascarados de caretos a dançar e cantar, uma música tenebrosa diga-se de passagem, é algo que a meu ver é um FORTÍSSIMO indicador do nível decadente em que se encontra a nossa república...isso e o facto de haver pessoas que respondem a todos as perguntas com a expressão..."acho que sim"...


Pois bem caros amigos, está na hora da caminha, vamos lá dormirrrrrr.....


Até à próxima, quer dizer, pode ser a próxima a seguir à próxima ou então uma anterior à próxima que por sua vez também é anterior à outra próxima...só um minuto....

.........SIM SRA. ENFERMEIRA EU TOMEI A MINHA MEDICAÇÃO HOJE! SINTO-ME MUITO MELHOR! JÁ CONSIGO TER UMA CONVERSA COERENTE COM UM CÃO E TUDO....AH, OBRIGADO PELO POSTER DO ELÁDIO CLÍMACO NO QUARTO!!!

Seguindo em frente e ao mesmo tempo para trás com a nossa conversa...até amanhã!